terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como tirar o DRT?

DRT / ATESTADO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
CANDIDATOS INTERESSADOS NO REGISTRO PROFISSIONAL “DRT”


Nas Funções:
Aderecista, Ator/Atriz, Diretor, Diretor de Produção, Figurinista, Iluminador, Secretário de Frente, Sonoplasta, etc. 


Documentos: 

•  Carteira de Trabalho – cópia comum – foto e verso
•  CPF – cópia comum
•  RG – cópia comum
•  Título de Eleitor – cópia comum
•  Comprovante de endereço (água, luz, telefone – cópia comum)
•  Pasta com trabalhos (cartazes, programas, contratos, etc.)
•  Carta de punho (manuscrita) do candidato, relatando experiência profissional
•  Cursos na área
•  Comprovação de 2º grau (intermediário) copia comum
•  Taxa de entrada de processo: o equivalente a “um salário mínimo”

Obs: •  Além dos documentos acima é exigido: certificado de conclusão de curso de Arquitetura ou Artes Plásticas para função de Cenógrafo e certificado de conclusão de curso Profissionalizante de Administração de Empresas para Secretário Teatral.
•  Para as funções de Cenógrafo, Secretário Teatral, Ator/Atriz e Diretor , poderá ser expedido o DRT Provisório (validade de 1 ano) com a apresentação de Carta da Escola Regulamentada, para o aluno cursando o último ano, ou Carta de Contratação de Trabalho Atual.
Obs: A documentação para Ator/Atriz ou Diretor/Diretora será avaliada pelo Conselho de Capacitação Profissional e poderá encaminhar o candidato ao registro profissional, para a realização do processo de Banca
Site da SATED:  http://www.satedsp.org.br/website/drt.htm 

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